KOBRA KAI: Critíca

“Melhor aprender equilíbrio, o equilíbrio é fundamental”. Se o equilíbrio é bom, o karatê é bom. Tudo bem. Se o balanço ruim, melhor arrumar as coisas e ir para casa, você entende? “- Sr. Miyagi”.

A primeira exibição de Kobra Kai foi à plataforma “Youtube Séries”, na ocasião o Youtube estava produzindo suas próprias séries.

Teve uma recepção muito boa pelo publico em geral, porém não foi uma febre mundial, o Youtube produziu a segunda temporada, e mesmo assim o pequeno gafanhoto (Kobra Kai) merecia mais.

Nesse ano o Youtube acabou com sua plataforma de séries e decidiu vender algumas de suas séries em parceria com a Sony.

As grandes plataformas de Streamings como Netflix, Amazon Prime Video e Aplle Tv, entraram no tatame para ver quem ficava com a faixa de campeão.

A Netflix derrotou seus concorrentes com um MAEGUERI (chute frontal – Golpe usado no Karatê) e comprou os direitos de exibir a série e produzir uma terceira temporada.

Kobra Kai se passa trinta anos, após os eventos do filme Karate Kid e traz os personagens Johnny Lawrence (Willian Zabka) enfrentando as consequências que a derrota no torneio trouxe, porém por outro lado temos também nosso campeão Daniel Larusso (Ralph Macchio) desfrutando das conquistas de sua vida.

A série mostra que algumas derrotas não são simples de cicatrizar se não tiver o remédio correto para usar.

Nisso conhecemos Miguel Diaz (Xolo Mariduenã) um jovem imigrante que acabou de chegar à cidade, e que se torna amigo de Johnny Lawrence (Willian Zabka), uma amizade que irá mudar a vida de ambos e também das pessoas que estão ao seu redor.

Johnny Lawrence (Willian Zabka) resolve reabrir o seu antigo dojo Kobra Kai, porém com uma filosofia diferente, mas sem sair de suas raízes, que é ataca primeiro.

Ao saber que o dojo Kobra Kai esta reabrindo, Daniel Larusso (Ralph Macchio), lembra de todo trauma que passou e decide tomar uma atitude que irá colocar os antigos rivais frente a frente mais uma vez.

 A série bebe muito dos anos 80 e também traz grandes momentos do filme, o enredo da série é bem estruturado, traz personagens novos para esse mundo do karate Kid como, o filho de  Johnny Lawrence, o Robby Keene (Tanner Buchaman), Samantha Larusso (Mary Mouser), filha de Daniel Larusso, Eli Moskowitz (Jacob Bertrand) e também alguns velhos personagens como John Kreese (Martin Kove) Antigo dono do Kobra Kai, Sr. Miyagi (Pat Morita) dentre outros.

Todas as cenas de lutas estão bem coreografadas, o diretor da série souber equilibra bem a historia do inicio ao fim, sem aqueles episódios de enrolação.

A duração dos episódios são excelentes, pois são de meia hora cada.

Kobra Kai não se trata de uma rivalidade mas de aceitação, perdão, equilíbrio e dialogo.

Esses temas são explicados através do bulling que a série mostra a segunda chance que todos merecem ter na vida, o dialogo que precisa ser construindo em tempos de guerra e o principal o equilíbrio que precisamos ter na vida.

Kobra Kai fez um sucesso enorme na Netflix e já entrou na categoria de séries mais vistas e aguardadas por temporada.

O que espera da série:

Boa Historia Boas lutas, Comédia, Lição de vida, Dar pra assistir com a família.

matrixnerdoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PLAYSTATION 5: Data de lançamento, Valores e jogos.

qui set 17 , 2020
O PS5 será lançado no Brasil em 19 de novembro e serão vendidas aos preços sugeridos de  R$ 4.499 (edição digital sem leitor) e R$ 4.999 (versão com leitor de Blu-ray). As informações foram reveladas pela Sony, que também informou que a pré-venda dos videogames começa nesta quinta-feira no país. […]
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram